Home » Economia » Transportes » Autocarro 100% el√©trico da Carris j√° circula em Lisboa
Autocarro 100% elétrico da Carris já circula em Lisboa
Autocarro 100% elétrico da Carris já circula em Lisboa

Autocarro 100% elétrico da Carris já circula em Lisboa

A CARRIS já tem novos autocarros elétricos a circular na carreira 706, entre Santa Apolónia e o Cais do Sodré. A linha 706 é a primeira carreira da empresa com autocarros elétricos, um passo importante na renovação da frota, no caminho da descarbonização total até 2040.

A CARRIS promove a mobilidade sustentável e tem como missão oferecer um serviço de transporte de qualidade na cidade de Lisboa. Está a ser feita uma forte aposta no maior conforto destes equipamentos, preservando a qualidade do ar e do ambiente.

Estes autocarros standard 100% elétricos, da fabricante nacional Caetano Bus, têm 12 metros de comprimento e capacidade para 71 passageiros, 34 lugares sentados, 36 de pé e 1 de Mobilidade Reduzida com rampa elétrica.

As novas viaturas apresentam zero emiss√Ķes de poluentes atmosf√©ricos, equipadas com baterias de √ļltima gera√ß√£o e extremamente silenciosos. Cada quil√≥metro percorrido com os novos autocarros el√©tricos evita a emiss√£o de 1,5kg de CO2 apresentando ainda, uma redu√ß√£o significativa em termos de custos de energia e manuten√ß√£o.

Estes veículos têm uma autonomia de 170 quilómetros e o seu tempo médio de carregamento é de 5 horas.

Hoje, a equipa do ‚ÄúCaf√© da Manh√£‚ÄĚ da RFM fez a emiss√£o a bordo da carreira 706, para inaugurar os autocarros el√©tricos da CARRIS. Entre as 7h e as 10 horas circularam entre o Cais do Sodr√© e Santa Apol√≥nia, partilhando a viagem com os passageiros.

A apresenta√ß√£o oficial aos media foi feita na Esta√ß√£o da Pontinha seguida de uma viagem pela carreira, com a presen√ßa do Presidente da C√Ęmara Municipal, Fernando Medina, do Vice-Presidente da C√Ęmara Municipal de Lisboa, Jo√£o Paulo Saraiva, e do Vereador da Mobilidade, Miguel Gaspar.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.