Home » Municipios » Avança a Vacinação Covid-19 no Concelho de Palmela
Avança a Vacinação Covid-19 no Concelho de Palmela

Avança a Vacinação Covid-19 no Concelho de Palmela

A vacinação contra a COVID-19 está a avançar em diversas frentes no Concelho de Palmela. Na segunda-feira, dia 1 de março, estavam confirmadas 2.588 inoculações realizadas em estruturas residenciais para pessoas idosas, abrangendo 968 residentes e 545 profissionais, e de 130 bombeiras/os vacinadas/os.

Relativamente a utentes do SNS, tinham sido vacinadas 581 pessoas – 418 com mais de 80 anos e 163 com mais de 50 e patologia associada.

Estes números aumentam diariamente – mediante disponibilidade de vacinas – com o processo de vacinação de utentes a decorrer na Unidade de Saúde Familiar Santiago (Palmela), na Unidade de Saúde Familiar Pinhal Saúde (Pinhal Novo sul) e, de forma descentralizada, no Pavilhão Desportivo Municipal de Pinhal Novo. O Município disponibilizou-se para criar outros postos de vacinação descentralizados e está a operacionalizar, em parceria com as Juntas de Freguesia e a Rede Social, um serviço de transporte para apoio às populações mais isoladas, em particular, nas zonas rurais, no acesso aos locais de vacinação indicados pelo SNS.

O Município tem trabalhado em parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Arrábida, desde o primeiro momento, de forma proativa, para agilizar respostas que permitam abranger e proteger os diferentes públicos, e assegura toda a componente logística das ações em curso.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.