Home » Economia » Banca » AXIA Ventures Group contratou Francisco Sottomayor
AXIA Ventures Group contratou Francisco Sottomayor
AXIA Ventures Group contratou Francisco Sottomayor

AXIA Ventures Group contratou Francisco Sottomayor

A AXIA Ventures Group anunciou a contratação de Francisco Sottomayor para dirigir o departamento de Investment Banking na Península Ibérica.

Francisco Sottomayor tem uma larga experiência em Investment Banking em áreas como M&A, reestruturação de dívida, gestão de activos e mercados de capitais, adquirida nos 16 anos que trabalhou para o Credit Suisse, como Senior Managing Director e Head of Securities for Equity and Fixed Income of Iberia Coverage, gerindo equipas em Londres e Madrid.

Francisco Sottomayor acumulou ao longo dos anos vários contactos entre os decisores-chave em grandes empresas, bancos, bem como dentro da comunidade financeira, e será um importante catalisador para o escritório de Lisboa da Axia, o qual foi estabelecido em Maio de 2015, fazendo a ponte entre o capital global e oportunidades no mercado interno da Península Ibérica.

Desde o in√≠cio da sua carreira, Francisco Sottomayor desenvolveu um know-how na √°rea de FIG (institui√ß√Ķes financeiras), atrav√©s do qual construiu uma rede de networking relevante, particularmente no Sul da Europa. Durante o seu tempo no Credit Suisse, assessorou os principais bancos espanh√≥is e portugueses, tais como Santander, BBVA e Caixa Geral de Dep√≥sitos. Antes de entrar para o Credit Suisse, Francisco Sottomayor trabalhou no Citigroup Portugal e no Banco Portugu√™s de Investimento.

Nos √ļltimos anos, Francisco Sottomayor esteve envolvido em diversos projectos de grande dimens√£o tais como privatiza√ß√Ķes envolvendo o governo Portugu√™s e investidores estrangeiros, IPOs de empresas, levantamento de capital para v√°rios bancos e empresas do sector das telecomunica√ß√Ķes na Pen√≠nsula Ib√©rica e no Brasil, fus√Ķes e aquisi√ß√Ķes transfronteiri√ßas, projectos de ALM para seguradoras espanholas, bem como no financiamento do sector p√ļblico e de projetos de infraestruturas.

A AXIA pretende usar a valiosa experiência do Francisco Sottomayor no aconselhamento de bancos e empresas ibéricas e assim dinamizar os negócios na região. Ao mesmo tempo, Francisco Sottomayor estará encarregue de identificar oportunidades de investimento atraentes para os investidores à medida que se verificarem melhorias no ambiente económico local.

Antonios Achilleoudis, Group Managing Director da AXIA, dizia aprop√≥sito que: “Estamos muito satisfeitos por ter o Francisco no nosso Grupo e a liderar a nossa equipa Ib√©rica de Investment Banking neste momento espec√≠fico. Al√©m de ter desempenhado um papel-chave em transac√ß√Ķes importantes na regi√£o, o Francisco tem uma excelente compreens√£o dos diferentes sectores, empresas e modelos de neg√≥cio. A sua experi√™ncia significativa ir√° refor√ßar a abordagem estrat√©gica actual da Axia e ajudar a equipa Ib√©rica a avan√ßar rapidamente, estabelecendo assim a AXIA como o banco de investimento de escolha nesta regi√£o espec√≠fica. N√≥s damos as calorosas boas-vindas ao Francisco e desejamos-lhe muito sucesso no seu percurso connosco”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.