Home » Economia » Banca » AXIA Ventures Group contratou Francisco Sottomayor
AXIA Ventures Group contratou Francisco Sottomayor
AXIA Ventures Group contratou Francisco Sottomayor

AXIA Ventures Group contratou Francisco Sottomayor

A AXIA Ventures Group anunciou a contratação de Francisco Sottomayor para dirigir o departamento de Investment Banking na Península Ibérica.

Francisco Sottomayor tem uma larga experiência em Investment Banking em áreas como M&A, reestruturação de dívida, gestão de activos e mercados de capitais, adquirida nos 16 anos que trabalhou para o Credit Suisse, como Senior Managing Director e Head of Securities for Equity and Fixed Income of Iberia Coverage, gerindo equipas em Londres e Madrid.

Francisco Sottomayor acumulou ao longo dos anos vários contactos entre os decisores-chave em grandes empresas, bancos, bem como dentro da comunidade financeira, e será um importante catalisador para o escritório de Lisboa da Axia, o qual foi estabelecido em Maio de 2015, fazendo a ponte entre o capital global e oportunidades no mercado interno da Península Ibérica.

Desde o início da sua carreira, Francisco Sottomayor desenvolveu um know-how na área de FIG (instituições financeiras), através do qual construiu uma rede de networking relevante, particularmente no Sul da Europa. Durante o seu tempo no Credit Suisse, assessorou os principais bancos espanhóis e portugueses, tais como Santander, BBVA e Caixa Geral de Depósitos. Antes de entrar para o Credit Suisse, Francisco Sottomayor trabalhou no Citigroup Portugal e no Banco Português de Investimento.

Nos últimos anos, Francisco Sottomayor esteve envolvido em diversos projectos de grande dimensão tais como privatizações envolvendo o governo Português e investidores estrangeiros, IPOs de empresas, levantamento de capital para vários bancos e empresas do sector das telecomunicações na Península Ibérica e no Brasil, fusões e aquisições transfronteiriças, projectos de ALM para seguradoras espanholas, bem como no financiamento do sector público e de projetos de infraestruturas.

A AXIA pretende usar a valiosa experiência do Francisco Sottomayor no aconselhamento de bancos e empresas ibéricas e assim dinamizar os negócios na região. Ao mesmo tempo, Francisco Sottomayor estará encarregue de identificar oportunidades de investimento atraentes para os investidores à medida que se verificarem melhorias no ambiente económico local.

Antonios Achilleoudis, Group Managing Director da AXIA, dizia apropósito que: “Estamos muito satisfeitos por ter o Francisco no nosso Grupo e a liderar a nossa equipa Ibérica de Investment Banking neste momento específico. Além de ter desempenhado um papel-chave em transacções importantes na região, o Francisco tem uma excelente compreensão dos diferentes sectores, empresas e modelos de negócio. A sua experiência significativa irá reforçar a abordagem estratégica actual da Axia e ajudar a equipa Ibérica a avançar rapidamente, estabelecendo assim a AXIA como o banco de investimento de escolha nesta região específica. Nós damos as calorosas boas-vindas ao Francisco e desejamos-lhe muito sucesso no seu percurso connosco”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.