Home » Agenda » Eventos Locais » Baile de Danças Tradicionais do Mundo em Palmela
Baile de Danças Tradicionais do Mundo em Palmela

Baile de Danças Tradicionais do Mundo em Palmela

O Baile de Danças Tradicionais do Mundo dinamizado pelos BALSOL, acontece a 18 de fevereiro, às 16h00, o na Biblioteca Municipal de Palmela. O baile, promovido por Leónia de Oliveira, conta com o apoio do Município de Palmela.

Este projeto musical – composto por Manuel Amarelo (trompete, low whistle e voz), Nuno Carpinteiro (acordeão) e David Rodrigues (guitarras) – apresenta um repertório vasto de composições musicais, com um ecletismo bem atual, numa fusão de géneros e estilos, que se relacionam com a dança e a música de todos os tempos, combinando energia e intimidade.

BALSOL

«A cumplicidade tímbrica do trompete e do acordeão cromático em composições originais, inspiradas na música Folk europeia com um toque contemporâneo. A junção das flautas e das cordas, numa combinação perfeita, revisitando ambiências intemporais da World Music. Uma viagem sonora, com aromas e paisagens de vários pontos do globo, como fonte de inspiração. O Folk, remete à música das pessoas, sua relação próxima e íntima com as vivências do quotidiano, num encontro de culturas».

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.