Home » Hotelaria & Resorts » Baixa a oferta de hotéis à venda em Portugal
Baixa a oferta de hotéis à venda em Portugal

Baixa a oferta de hotéis à venda em Portugal

São mais de 136 os estabelecimentos do setor hoteleiro que atualmente estão à venda em Portugal. Faro, Porto e Lisboa lideram a maior oferta, segundo o idealista/data, referentes ao final de fevereiro. O segmento hoteleiro que tem sido dos mais dinâmicos no mercado imobiliário, continua a atrair investidores nacionais e estrangeiros.

O turismo em Portugal está de boa saúde, com os negócios a florescer e novos visitantes a chegar. Prova disso é que há menos 24% de estabelecimentos turísticos à venda no idealista em fevereiro de 2024 face ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, contam-se 136 imóveis com licença turística disponíveis para venda em Portugal.

Ao que tudo indica, o mercado turístico português continua a recuperar da paralisação provocada pela pandemia da Covid-19 ao setor ao longo de 2020 e 2021. Ao verem-se impedidos de abrir portas, foram muitos os proprietários que decidiram colocar os seus imóveis com licença turística no mercado, elevando para cerca de 190 o número de estabelecimentos hoteleiros à venda em Portugal em 2021 e 2022, indicam os dados.

Já em 2023 o desinvestimento em imóveis turísticos recuou, uma tendência que ganhou força no início deste ano, quando foram contabilizados 136 estabelecimentos turísticos à venda no nosso país no passado mês de fevereiro. Este número representa uma descida de 24% face a fevereiro do ano passado.

Estes edifícios turísticos à venda no início de 2024 concentram-se, sobretudo, nos distritos de Faro (26 unidades), Porto (19) e Lisboa (16). Também se podem encontrar mais de cinco estabelecimentos turísticos no mercado de Setúbal, Portalegre, Braga e Viseu, mostram os mesmos dados do idealista/data. Já na Guarda e em Castelo Branco foi registado apenas um empreendimento turístico no mercado nesse mês.

Metodologia

Estes dados foram recolhidos e analisados pelo idealista/data, a ‘proptech’ do idealista que disponibiliza informação destinada a um público profissional para facilitar a tomada de decisões estratégicas em Portugal, Espanha e Itália. Utiliza todos os parâmetros da base de dados idealista de cada país, bem como outras fontes de dados públicas e privadas para oferecer serviços de avaliação, investimento, aquisição e análise de mercado.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.