Home » Desporto » Competições » Baja de Loulé 2018 na estrada a 7 e 8 de Abril
Baja de Loulé 2018 na estrada a 7 e 8 de Abril

Baja de Loulé 2018 na estrada a 7 e 8 de Abril

A Baja de Loulé 2018, a segunda prova dos campeonatos nacionais todo o terreno, vai percorrer estradas dos municípios de S. Brás de Alportel, Tavira, Alcoutim e Almodôvar no fim de semana de 07 e 08 de Abril.

A prova, que este ano regista um acréscimo de inscritos em relação à edição de 2017, vai estar baseada em Almancil onde vão estar localizados o secretariado, o Parques Fechado e de Assistência. No sábado decorrerá o prólogo na zona do Vale Judeu, partindo depois os concorrentes para o primeiro percurso selectivo. No domingo, mais dois sectores serão percorridos alternadamente entre automóveis e motos.

Dentro das forças em presença, nos automóveis há que contar com João Ramos/Victor Jesus (Toyota Hi-Lux) vencedores da prova no ano passado e que também triunfaram na primeira prova de 2018. O favoritismo também recai sobre nomes como Pedro Ferreira/Hugo Magalhães (Ford Ranger) ou Alejandro Martins/José Marques (Toyota Hi-Lux), enquanto que nas viaturas T2 o favoritismo recai sobre Rui Sousa/Carlos Silva (Isuzu D-Max), que não perdem uma vitória na categoria desde a Baja de Loulé do ano transacto.

Nas motos, António Maio (Yamaha), o campeão em título, tenta chegar à sexta vitória na prova devendo ter maior oposição por parte de Mário Patrão que já venceu no Algarve por quatro vezes. Entre os quads o favoritismo recai em Arnaldo Martins (Suzuki) vencedor o ano passado por larga margem, enquanto que nos cada vez mais numerosos SSV’s há vários nomes a ter em conta, entre eles João Monteiro/Manuel Pereira (Can-Am), João Dias/João Filipe (Polaris), Ruben Faria/Pedro Velosa (Can-Am) ou a dupla espanhola Teo Viñaras/Roberto Viñaras (Yamaha).

As equipas que sobreviverem aos desafios impostos pelos caminhos da Serra do Caldeirão verão a sua consagração na tarde de domingo no Jardim das Comunidades em Almancil.

A Baja de Loulé 2018 é uma organização do Clube Automóvel do Algarve sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal, contando com o patrocínio do município de Loulé e da Junta de Freguesia de Almancil e ainda com o apoio dos municípios de S. Brás de Alportel, Tavira, Alcoutim, e Almodôvar, Algarpneus, Solverde Casinos e Hotéis, Acrimolde e COPS.

Pode consultar mais informação relativa a esta prova através do website www.clubeautomovelalgarve.pt e acompanhar o seu desenrolar nas redes sociais do Clube Automóvel do Algarve em www.facebook.com/CAAlgarve ou https://twitter.com/CAAlgarve .

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.