Home » Agenda » Eventos Locais » Balonismo: Voar na Beira Baixa reagendada para Agosto
Balonismo: Voar na Beira Baixa reagendada para Agosto

Balonismo: Voar na Beira Baixa reagendada para Agosto

A primeira edição do “Voar na Beira Baixa”, evento de Balonismo inicialmente agendada para a semana da Páscoa, foi adiada em consequência das medidas de confinamento, já tem nova data.

Promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, com direção técnica da Windpassenger e o apoio de Cepsa Gás e Renascença, o evento realiza-se em pleno coração da Península Ibérica e enche os céus da Beira Baixa entre 30 de agosto a 4 de setembro de 2021 (se as condições de segurança e de saúde pública assim o permitirem). Seis dias que irão conjugar voos em balão de ar quente*, atividades na natureza, descoberta cultural e experiências gastronómicas, que não pode perder.

Aquele que será o primeiro evento de balonismo do Centro de Portugal, receberá participantes oriundas de vários países com os seus balões tradicionais e de formas especiais para sobrevoar as fabulosas paisagens dos seis concelhos desta Comunidade Intermunicipal (Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão). Evento familiar por excelência, “Voar na Beira Baixa” foi idealizado para alegrar as famílias e surpreender os turistas desejosos de conhecer algo diferente. A maioria das atividades previstas serão mantidas em função das possibilidades do momento, sempre no espírito de dar a conhecer tudo o que a Beira Baixa tem para oferecer.

Até lá, terá lugar a apresentação oficial do evento e cerimónia de batismo do balão de ar quente com as cores da Beira Baixa, no início de maio de 2021. O balão voará durante a temporada turística em todo o país, promovendo as maravilhas deste território pleno em história, beleza natural e charme rural, oferecendo uma fantástica ferramenta para descobrir de forma inovadora esta magnífica região preservada pelo tempo.

O evento será o “embaixador” da nova experiência que a Beira Baixa vai possibilitar a todos aqueles que visitam o seu território e que se insere no âmbito do projeto “Beira Baixa: 3 Dias, 3 Experiências” (natureza, cultura e gastronomia), que conta com o apoio do Turismo Centro de Portugal, e é cofinanciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A realização do evento procura contribuir para posicionar a Beira Baixa como um dos centros do balonismo português e, por conseguinte, ajudar no esforço regional de qualificação e valorização turística do potencial endógeno mais diferenciador da região.

Encontre no site www.voarnabeirabaixa.com e redes sociais Facebook e Instagram em breve toda a informação sobre o evento “Voar na Beira Baixa”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.