Home » Economia » Investimentos » Banco BIC financiou aquisição da sede da EDP em Lisboa!

Banco BIC financiou aquisição da sede da EDP em Lisboa!

O Banco BIC foi a entidade bancária responsável pelo financiamento da aquisição do conjunto de quatro edifícios onde se encontra instalada a sede corporativa da EDP, na Praça Marquês de Pombal, em Lisboa.

A compra destes imóveis foi concretizada pela Global Asset Capital, uma firma de investimento global com presença nos EUA e na Europa, configurando a maior operação de investimento imobiliário institucional, concretizada nos últimos 10 anos na zona de negócios mais nobre da capital.

A consultora imobiliária JLL representou o comprador no negócio, tendo, sido responsável pela negociação dos termos do financiamento contratado com o Banco BIC.

Esta operação de financiamento poderá ser encarada como um reflexo da crescente reabertura da Banca portuguesa à atribuição de crédito à economia nacional, o que deverá constituir um impulso positivo considerável para a evolução do mercado de investimento imobiliário português, que nos últimos anos se tem deparado com restrições de acesso ao financiamento.

Fernando Ferreira, Diretor de Capital Markets da JLL, considera que “o facto de uma operação desta dimensão ter sido financiada por um Banco português é uma excelente notícia para o mercado de investimento imobiliário”.

Partilhe:
O Banco BIC foi a entidade bancária responsável pelo financiamento da aquisição do conjunto de quatro edifícios onde se encontra instalada a sede corporativa da EDP, na Praça Marquês de Pombal, em Lisboa. A compra destes imóveis foi concretizada pela Global Asset Capital, uma firma de investimento global com presença nos EUA e na Europa, configurando a maior operação de investimento imobiliário institucional, concretizada nos últimos 10 anos na zona de negócios mais nobre da capital. A consultora imobiliária JLL representou o comprador no negócio, tendo, sido responsável pela negociação dos termos do financiamento contratado com o Banco BIC. Esta…

Review Overview

User Rating: 4.7 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.