Home » Atualidade » Internacional » Barak Obama garante que não espiará Angela Merkel
Barak Obama entrevistado pela ZDF | Foto ZDF

Barak Obama garante que não espiará Angela Merkel

Barak Obama o presidente norte-americano, afirmou ontem sábado em entrevista à ZDF alemã, que não permitirá que as ações de espionagem que os serviços secretos norte americanos continuam a desenvolver, afetem o seu relacionamento com a senhora Merkel, que considerou de muito importante para a paz no mundo.

“Não quero que a relação entre Estados Unidos e Alemanha seja prejudicada, por ações dos serviços de espionagem, que afetem a comunicação confidencial nos dois sentidos”.

O Presidente americano que anunciou recentemente a reestruturação dos métodos e práticas de vigilância por parte das agências made in USA, afirmou nesta entrevista à televisão alemã, que estas vão continuar a monitorizar alvos que atuem contra a segurança do seu país e aliados, justificando que os serviços de espionagem americano, tem uma superioridade inquestionável, quando comparado com outros países, o que faz com que tenha também uma responsabilidade acrescida, na preservação da paz no mundo.

O presidente americano disse ainda que não se considera o “senhor do mundo”, mas apenas uma peça na estrutura que tem de estar permanetemente atenta e vigilante.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.