Home » Sociedade » Iniciativas » Bastonário da OA visita a prisão de Odemira
Bastonário da OA visita a prisão de Odemira

Bastonário da OA visita a prisão de Odemira

O Estabelecimento Prisional de Odemira, recebe esta sexta feira (1 de Abril) a visita do Bastonário da Ordem dos Advogados (OA), Luís Menezes Leitão e do Vice-Presidente da OA, Pedro Biscaia, acompanhados por elementos da Comissão de Direitos Humanos da OA (CDHOA).

Posteriormente, pelas 15 horas, a comitiva liderada por Luis Menezes Leitão, reúne com os autarcas de Odemira e de Aljezur, para um ponto de situação e avaliação dos Direitos Humanos dos trabalhadores agrícolas imigrantes a trabalhar na região.

Pela CDHOA, estarão presentes o Presidente, João Lobo do Amaral, a Vice-Presidente, Márcia Martinho da Rosa, e os vogais José Mendes Morais, J Normalnha Salles, Ricardo Serrano Vieira e Sancha de Campanella.

As condições de reclusão no estabelecimento de Odemira e as condições de reclusão durante a pandemia serão alguns dos temas abordados na visita.

Da parte da tarde, pelas 15 horas, a comitiva liderada por Luis Menezes Leitão, reúne com os autarcas de Odemira e de Aljezur, respectivamente Hélder Guerreiro e José Manuel Lucas Gonçalves, para um balanço sobre a situação dos trabalhadores agrícolas imigrantes a trabalhar na região e aferir das necessidades dos Direitos Humanos desta população. O encontro decorre nos Paços do Concelho em Odemira, na Praça da República.

Sobre o Estabelecimento Prisional de Odemira

O Estabelecimento Prisional de Odemira foi criado em 1995, a fim de responder às necessidades de alojamento da população reclusa do sexo feminino, no sul do país. A população prisional é constituída por reclusas preventivas e condenadas.

Com uma lotação de 56 reclusas, atualmente tem apenas 27. Por se tratar de uma prisão para mulheres, o Estabelecimento possui um infantário para os filhos das reclusas devidamente equipado.

A estrutura deste Estabelecimento Prisional é constituída por um edifício principal com dois pisos, com celas individuais, camaratas e sector disciplinar.

Numa zona contígua à área Prisional, estão instalados a cozinha, os serviços clínicos, a sala de visitas, que funciona também como sala de trabalho e de formação profissional. O Estabelecimento dispõe ainda de refeitório, bar, lavandaria e uma sala de aulas.

OA / CS

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.