Home » Sociedade » Iniciativas » Baston√°rio da OA visita a pris√£o de Odemira
Baston√°rio da OA visita a pris√£o de Odemira

Baston√°rio da OA visita a pris√£o de Odemira

O Estabelecimento Prisional de Odemira, recebe esta sexta feira (1 de Abril) a visita do Bastonário da Ordem dos Advogados (OA), Luís Menezes Leitão e do Vice-Presidente da OA, Pedro Biscaia, acompanhados por elementos da Comissão de Direitos Humanos da OA (CDHOA).

Posteriormente, pelas 15 horas, a comitiva liderada por Luis Menezes Leit√£o, re√ļne com os autarcas de Odemira e de Aljezur, para um ponto de situa√ß√£o e avalia√ß√£o dos Direitos Humanos dos trabalhadores agr√≠colas imigrantes a trabalhar na regi√£o.

Pela CDHOA, estarão presentes o Presidente, João Lobo do Amaral, a Vice-Presidente, Márcia Martinho da Rosa, e os vogais José Mendes Morais, J Normalnha Salles, Ricardo Serrano Vieira e Sancha de Campanella.

As condi√ß√Ķes de reclus√£o no estabelecimento de Odemira e as condi√ß√Ķes de reclus√£o durante a pandemia ser√£o alguns dos temas abordados na visita.

Da parte da tarde, pelas 15 horas, a comitiva liderada por Luis Menezes Leit√£o, re√ļne com os autarcas de Odemira e de Aljezur, respectivamente H√©lder Guerreiro e Jos√© Manuel Lucas Gon√ßalves, para um balan√ßo sobre a situa√ß√£o dos trabalhadores agr√≠colas imigrantes a trabalhar na regi√£o e aferir das necessidades dos Direitos Humanos desta popula√ß√£o. O encontro decorre nos Pa√ßos do Concelho em Odemira, na Pra√ßa da Rep√ļblica.

Sobre o Estabelecimento Prisional de Odemira

O Estabelecimento Prisional de Odemira foi criado em 1995, a fim de responder às necessidades de alojamento da população reclusa do sexo feminino, no sul do país. A população prisional é constituída por reclusas preventivas e condenadas.

Com uma lotação de 56 reclusas, atualmente tem apenas 27. Por se tratar de uma prisão para mulheres, o Estabelecimento possui um infantário para os filhos das reclusas devidamente equipado.

A estrutura deste Estabelecimento Prisional é constituída por um edifício principal com dois pisos, com celas individuais, camaratas e sector disciplinar.

Numa zona cont√≠gua √† √°rea Prisional, est√£o instalados a cozinha, os servi√ßos cl√≠nicos, a sala de visitas, que funciona tamb√©m como sala de trabalho e de forma√ß√£o profissional. O Estabelecimento disp√Ķe ainda de refeit√≥rio, bar, lavandaria e uma sala de aulas.

OA / CS

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.