Home » Sociedade » Festas Populares » Batalha das Limas no Carnaval de Ponta Delgada
Batalha das Limas no Carnaval de Ponta Delgada

Batalha das Limas no Carnaval de Ponta Delgada

O Carnaval em Ponta Delgada nos Açores, tem mais uma vez o seu momento alto, com a tradicional Batalha das Limas, na terça feira 5 de março. A batalha conta com oito equipas de “guerreiros” de água, repartidos por nove camiões e a participação do muito público, que vai à festa.

Participam na festa da água, as equipas de Santa Canalha de Santa Clara, São José com dois camiões, Bombeiros de Ponta Delgada, Bad Boys de São Roque, Fúria Azul do Livramento, Fajã de Baixo, Rosário da Lagoa e Mercenários do Pico das Canas em São Roque.

A Câmara Municipal informa que a realização do evento, condiciona o estacionamento de viaturas na Avenida Infante D Henrique, desde da Praça Vasco da Gama até à rua da Fonte, e também na Avenida João Bosco Mota Amaral. O trânsito estará proibido na Avenida Infante D. Henrique, no troço compreendido entre a Praça Vasco da Gama e a Rua da Fonte e na Avenida João Bosco Mota Amaral, desde da Travessa do Varadeiro.

A edição 2019 da já tradicional Batalha das Limas de Ponta Delgada, um dos pontos altos do Carnaval na maior cidade açoriana, leva à avenida, milhares de residentes e visitantes.

Os participantes da Batalha das Limas sabem que não podem lançar “limas”, fora do seu percurso definido, entre a Praça Vasco da Gama e a Rua da Fonte.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.