Home » Desporto » Motorizados » Batido recorde da rampa no Motorfestival do Caramulo
Batido recorde da rampa no Motorfestival do Caramulo
Batido recorde da rampa no Motorfestival do Caramulo

Batido recorde da rampa no Motorfestival do Caramulo

A XI edição do Caramulo Motorfestival voltou a atrair no passado fim de semana, mais de 30 mil pessoas, que vibraram com a beleza dos clássicos e toda a adrenalina, premiados com o registo de um novo recorde de velocidade.

A velocidade e performance do piloto Pedro Salvador, ao volante do Norma M20 FC, averbou o registo mais rápido de sempre nas onze edições de Motorfestival, voltando a bater o recorde da mítica Rampa do Caramulo, com um tempo de 01m18,077ss.

Um dos momentos mais emotivos do Motorfestival foi a recepção de “Nicha” Cabral, o primeiro piloto português de Fórmula 1, que, aos 82 anos, voltou a subir a Rampa Caramulo, num Porsche 356, dez anos depois de ter apadrinhado a primeira edição do Caramulo Motorfestival.

Entre os pilotos convidados, destaque para as presenças de André Villas- Boas, Francisco Sande e Castro, João Fonseca, Elisabete Jacinto, Rosário Sottomayor e Rafael Lobato.

No feminino, o 1º lugar foi conquistado pela dupla Elizabeth Nobel/Elaine Nobel, em Jaguar XKR, o 2º lugar foi para a equipa Madalena Reis/Rita Saldanha, em Alfa Romeo 1900 SSC e o 3º lugar para Maria Patrício Gouveia/Filipa Schmidt, em Triumph TR3.

“Dez anos depois da primeira edição do Caramulo Motorfestival, não podíamos estar mais contentes com o percurso que fizemos até agora. Ainda há muito por fazer, mas a fantástica adesão do público, o entusiasmo crescente dos aficionados, a presença de tantos pilotos de referência, e sentir que contribuímos para divulgar e desenvolver a paixão motorizada em Portugal é a nossa
maior motivação para fazer mais e melhor” afirma o porta voz da organização.

“O Caramulo Motorfestival continua a crescer, com um aumento notável das equipas femininas e internacionais, novidades a cada ano, trazendo muita velocidade e emoção à mítica rampa, como se viu este ano, em que se bateu um novo recorde”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.