Site icon Ipressjournal

BEI e BPI financiam projetos eólicos na Tocha e Guarda

BEI e BPI financiam projetos eólicos na Tocha e Guarda

A EDP Renováveis vai construir dois parques eólicos nos distritos de Coimbra e da Guarda, investimento financiado pelo Banco Europeu de Investimento (BEI) e pelo Banco BPI, com o apoio do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE).

O Banco Europeu de Investimento (BEI) e o BPI vão disponibilizar 65M€ e 47M€, respetivamente, à EDP Renováveis S.A. (EDPR), uma das principais produtoras de energia eólica do mundo.

Quando estiverem em operação, os dois parques eólicos, Tocha II (33 MW) no Concelho de Cantanhede e Sincelo (92MW) nos municípios de Pinhel e da Guarda, contribuirão para que Portugal cumpra as metas do Plano Energético e Climático, que prevê uma percentagem de 47% na utilização de fontes renováveis no consumo final bruto de energia até 2030.

A meta vinculativa da Comissão Europeia, projeta ter pelo menos 32 % do consumo final de energia proveniente de fontes renováveis até 2030.

Graças a este projeto cofinanciado, o BEI e o BPI reforçam o respetivo compromisso de financiamento sustentável, e apoiam iniciativas que respeitam o ambiente e que contribuem para prevenir e mitigar as alterações climáticas, bem como para a transição para uma economia de baixo carbono.

Partilhe:
Exit mobile version