Home » Municipios » Beja anuncia criação do Museu da Banda Desenhada
Beja anuncia criação do Museu da Banda Desenhada
Beja anuncia criação do Museu da Banda Desenhada

Beja anuncia criação do Museu da Banda Desenhada

Beja conhecida pela sua relação com a Banda Desenhada, anuncia a criação do Museu da Banda Desenhada, um equipamento que confirma a vocação da cidade, neste domínio.

A existência da Bedeteca e do Festival Internacional de BD, reconhecido um pouco por toda a Europa, fazem de Beja um dos principais centros de difusores desta arte no nosso país.

Ciente desse rico património, o Município de Beja decidiu apostar na criação do Museu da BD, equipamento que permita traçar o percurso da História da Banda Desenhada Portuguesa, de 1850 até à atualidade.

O Museu de Banda Desenhada que terá patente obras originais e uma forte componente multimédia, vsi dispor de vários ateliês, espaços de trabalho e galerias de exposições temporárias, entre outras valências, promovendo desta forma, a banda desenhada entre todos os públicos.

A criação deste equipamento, que acolherá a Bedeteca de Beja, integra a estratégia de promoção, dinamização e valorização económica do Centro Histórico de Beja, pelo que o mesmo será instalado num edifício do município, situado em pleno Centro Histórico.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.