Home » Cultura » Geral » Beja é palco do FESTIVAL B de 22 a 24 de Junho
Beja é palco do FESTIVAL B de 22 a 24 de Junho

Beja é palco do FESTIVAL B de 22 a 24 de Junho

O FESTIVAL B promovido pela Câmara Municipal de Beja organiza nos dias 22 a 24 de Junho, é dedicado à celebração e promoção dos patrimónios imateriais da humanidade: O Cante, O Fado e a Gastronomia Mediterrânica.

O Centro Histórico de Beja, recebe o festival, com um programa que liga 4 palcos e um roteiro que destaca também o património edificado da cidade.

Nos 3 dias desta realização, cerca de 40 artistas/grupos criarão propositadamente 25 espectáculos de cante e fado através de fusões entre si e com outros ritmos e sonoridades musicais.

Um dos aspectos inovadores do FESTIVAL B é a realização de residências artísticas e de concepção de espectáculos próprios, criando novas dimensões de promoção e valorização do CANTE ALENTEJANO.

O FESTIVAL B pretende ser um meio de dinamização económica e social de Beja, é co-financiado pelo programa INTERREG e conta com o apoio à divulgação da RTP e da ANTENA 1, nos seus canais nacionais e internacionais.

Sendo um festival bi-temático, em 2019 será desenvolvido assumindo como tema central BEJA, A CIDADE DE MARIANA ALCOFORADO, para enaltecer e projectar a imagem da figura histórica.

Celina da Piedade, Marco Rodrigues, Valas, Ricardo Ribeiro, Monda, Alentejo Cantado e António Caixeiro são alguns dos artistas convidados que estarão hoje, pelas 18h00, presentes na BTL na apresentação do Festival B.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.