Home » Atualidade » Nacional » Beja participou na IberoVinac a feira ibérica do vinho e azeite

Beja participou na IberoVinac a feira ibérica do vinho e azeite

Beja foi uma das três regiões portuguesas representadas na 16.ª edição da IberoVinac, a feira ibérica do vinho e azeite que decorreu entre os dias 27 e 29 de novembro, em Almendralejo, Espanha.

A oferta de enoturismo, o património, o turismo de natureza, a gastronomia, os vinhos e azeites foram o principal destaque no espaço do Município.
.
No seguimento do trabalho de cooperação desenvolvido com o Ayuntamiento de Almendralejo, o Município de Beja convidou ainda ao investimento em Beja, destacando o enorme potencial do território que reune de condições de excelência, para novos investimentos agrícolas potenciadas pelo regadio.

Compradores nacionais e internacionais e distribuidores, jornalistas de turismo e gastronomia de Espanha e Portugal, enólogos e mais de 50 sommeliers estiveram presentes e dinamizaram os três dias do certame, no qual estiveram também presentes potenciais compradores.

A IberoVinac proporcionou experiências de degustação, sorteios, conferências, workshops e espetáculos de cozinha ao vivo foram apenas algumas das propostas da feira ibérica do vinho e azeite em Almendralejo, um importante centro de negócios nos setores do vinho, champanhe, azeite que, nesta edição, se pautou pelo forte empenho dos vizinhos portugueses.

A participação portuguesa contou, para além do Municipio de Beja, representado pelo Vereador Manuel Oliveira, com os Municípios de Setúbal e Reguengos de Monsaraz, a atual Cidade Europeia do Vinho.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.