Home » Cultura » Livros » Bem Comer – Um projeto dedicado à alimentação infantil

Bem Comer – Um projeto dedicado à alimentação infantil

Como muitas outras histórias, a aventura do projeto Bem Comer começou a ganhar forma com o nascimento de uma criança. Quando nasceu a sua primeira filha, Ana Guerreiro, licenciada em Direção e Gestão Hoteleira, e atualmente residente em Lagos deparou-se com um mar de dúvidas e perguntas. Foi aí que surgiu a ideia de procurar ajuda e um dia mais tarde lançar uma ferramenta que servisse de suporte a dúvidas semelhantes.

Algum tempo mais tarde, Catarina Cruz, licenciada em Nutrição e pós-graduada em Nutrição e Metabolismo em Pediatria, juntou-se a Ana e juntas elaboraram os ebooks “Bem Comer Para Bem Crescer – Especial Bebés” e “Bem Comer Para Bem Crescer – Crianças 1 a 7 anos”, os quais são vendidos no site bemcomer.pt.

O ebook “Bem Comer Para Bem Crescer – Especial Bebés” visa ajudar os pais na fase da introdução dos alimentos aos bebés, contemplando mais de 150 receitas, a introdução gradual do alimentos e planos alimentares para 32 semanas (desde os 4 aos 12 meses).

Já o ebook “Bem Comer Para Bem Crescer – Crianças 1 a 7 anos” pretende ajudar as famílias a ter uma alimentação saudável e equilibrada, tendo um foco especial nas necessidades das crianças. Neste ebook são disponibilizadas mais de 80 receitas familiares, um plano alimentar completo (pequeno-almoço, meio da manha, almoço, lanche, jantar e ceia) para 1 mês e a indicação da quantidade a servir às crianças.

Os ebooks são disponibilizados no formado PDF e podem ser consultados em qualquer tipo de dispositivo: computador, smartphone ou tablet.

O objetivo do projeto “Bem Comer” é simplificar a vida das famílias e garantir que os bebés e crianças têm acesso a uma alimentação saudável e adequada.

Desde a data de lançamento, em Janeiro deste ano, o “Bem Comer” já conseguiu chegar a algumas centenas de famílias e tem recebido uma excelente reação.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.