Site icon Ipressjournal

Boas-vindas a 2023 – FIM DE ANO? NO ALGARVE

Boas-vindas a 2023 - FIM DE ANO? NO ALGARVE

Escolher o programa para a noite mais cobiçada do ano pode não ser tarefa fácil, mas o
Algarve propõe várias festas com música, fogo de artifício e animação dias a fio para celebrar a entrada em 2023 com vista para a praia… ou para a serra. Rui Veloso, HMB, The Gift, Piruka e Toy são alguns dos concertos agendados (e gratuitos) no principal destino de férias do país.

Em Portimão, a festa começa logo no dia 29 ao som do rapper português Piruka. Segue-se o músico angolano Matias Damásio no dia 30 e a 31 o concerto The Queen Greatest Tribute, um tributo à banda de Freddy Mercury assegurado pelos Mercury Falls. Todos decorrem na zona ribeirinha, às 22h00. O habitual fogo de artifício iluminará os céus da praia da Rocha, da zona ribeirinha de Portimão e também de Alvor.

Albufeira conciliará a música com um espetáculo multissensorial para deslumbrar o público. A partir das 22h00, a praia dos Pescadores receberá um concerto de Rui Veloso, onde o artista português fará uma viagem por toda a sua carreira, com a participação especial de Tatanka. A caminho da meia-noite, terá lugar um espetáculo piromusical aquático e uma performance de skydive artístico, uma coreografia aérea com luz e pirotecnia inédita na Europa. Entretanto entrará em cena o DJ Guga com os melhores temas e as melhores misturas para dançar até o dia raiar.

Quem escolher Lagos, entrará no novo ano na companhia dos The Gift (dia 31, às 22h30, na praça do Infante) e do DJ Lighthouse, que ajudará a aquecer a multidão noite fora com batidas funk, reggaeton, quizomba e house music.

Quanto a Tavira, o cartaz das festas é extenso. Mas para a noite de 31 de dezembro espera-se a atuação do grupo português HMB, liderado por Héber Marques, às 00h10, logo a seguir ao fogo de artifício e ao concerto de Rita Fox Band (este com início às 22h30), na praça da República.

De Tavira para Faro. Na capital algarvia os festejos acontecem no jardim Manuel Bívar a partir das 23h00, hora a que subirá ao palco o cantor popular português Toy. À meia-noite a música é brevemente interrompida pelos estampidos do fogo de artifício e por volta da 01h00 assume o comando dos festejos o DJ Wilson Honrado.

Olhão também preparou um programa para quem decidiu passar a meia-noite longe de
casa, sem bater as tampas dos tachos à janela ou acompanhar as doze badaladas pela
televisão. A começar a noite do dia 31, às 22h30, atuará na zona ribeirinha a banda de
tributo aos Queen Kind of Magic & The Flashing Voices. Às 00h00 em ponto estarão todos de olhos postos no céu para o espetáculo pirotécnico. Quinze minutos depois, é a vez do artista latino Ricky B animar o público.

Mais para sotavento, Vila Real de Santo António surge com uma proposta irrecusável para o último dia do ano. Em Monte Gordo a diversão arranca dia 30, na avenida marginal, com a banda algarvia Plante Mutante e o projeto Alpha Heroes. E a noite do dia 31 estará entregue ao revivalismo dos anos 90, com os Revenge of the 90’s.

Para algo completamente diferente, Monchique sugere celebrar em beleza com novo circo. De 26 de dezembro a 01 de janeiro, a companhia francesa Akoreacro apresenta o espetáculo Dans ton couer no heliporto de Monchique, sempre às 21h00 (apenas dia 01 às 17h00). A partir da vida quotidiana de um casal, um conjunto de situações sem importância derrapam e dão lugar a acrobacias fantásticas por parte de equilibristas, acrobatas e malabaristas, numa atuação para toda a família. Uma forma artística de dar as boas-vindas a 2023, no concelho mais verde do Algarve.

Encontre estas e outras sugestões para o réveillon no site «Algarve Eventos», acessível no endereço eventos.visitalgarve.pt.

Partilhe:
Exit mobile version