Home » Desporto » Surf & BodyBoard » Bodyboard: Daniel e Joana venceram na Praia Grande
Bodyboard: Daniel e Joana venceram na Praia Grande

Bodyboard: Daniel e Joana venceram na Praia Grande

O Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2023 que se disputou na Praia Grande, em Sintra, consagrou Daniel Fonseca e Joana Schenker, como vencedores num palco onde já tinham conquistado os primeiros lugares do pódium.

Daniel Fonseca não ganhava uma prova desde 2021 e Joana Schenker, que este ano ainda não tinha sentido o sabor da vitória. Algo extraordinário para a 7 vezes campeã nacional que há dois anos vê a lycra verde de campeã ser envergada pela concorrência. Nomeadamente, Teresa Padrela, em 2021, e Filipa Broeiro em 2022.

Desta vez, contudo, a Praia Grande, palco de grandes resultados destes dois ex-campeões nacionais sorriu a Daniel e Joana.

Daniel fez um campeonato irrepreensível, vencendo quase todas as baterias em que esteve envolvido (só foi segundo nas meias-finais, superado pelo campeão nacional em título Joel Rodrigues) e arrancando uma exibição notável, em condições muito difíceis, batendo Joel Rodrigues, Ricardo Rosmaninho e Hélder Mendes.

Uma palavra para Ricardo Rosmaninho, que foi um dos destaques do campeonato, colecionando duas ondas de nove pontos até à final.

No feminino, Joana Schenker surfou tranquilamente até à final, onde superou Teresa Padrela, Filipa Broeiro e Mariana Rosa, respetivamente.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.