Site icon Ipressjournal

Bola Oficial da UEFA Champions League lançada pela Adidas

Bola para a final da UEFA Champions League | ‘Adidas Finale Lisbon’

A Adidas lançou ontem no jogo Manchester City x Barcelona a nova bola para a final da UEFA Champions League, denominada ‘adidas Finale Lisbon’, a bola oficial para a fase Knock-out da competição de clubes mais prestigiados no mundo do futebol.

A inspiração do design da bola deste ano é uma celebração do legado marítimo de Portugal. Os diferentes tons de azul reflectem a importância que tanto o céu como o mar têm desempenhado na história náutica de Lisboa. A cor laranja é uma inspiração retirada dos telhados das casas da capital, facto que pode ser visto e apreciado a partir dos inúmeros miradouros espalhados ao longo das 7 colinas de Lisboa.

A bola tem uma textura de revestimento externo concebida para proporcionar uma aderência perfeita no ponto de impacto. O design do painel de estrelas da bola foi termicamente executado e é baseado no desenho do logotipo da UEFA Champions League, proporcionando uma superfície sem costuras para uma melhor performance.

Jochen Raff, adidas Football Senior product Manager, explica: “Ao longo dos anos, a inovação ‘colocada’ em cada uma de nossas bolas reflecte a evolução do futebol e como ele é jogado. Por vezes não é tanto uma questão de fazer revoluções de inovação mas sim fazer ajustes subtis que acabam por ser decisivos e que fazem a bola ainda melhor, aumentando o nível de qualidade da experiência do dia a dia, quer para jogadores profissionais quer para amadores”.

Partilhe:
Exit mobile version