Home » Desporto » Competições » BP Ultimate Baja TT ACP por pistas do litoral alentejano
BP Ultimate Baja TT ACP por pistas do litoral alentejano

BP Ultimate Baja TT ACP por pistas do litoral alentejano

As pistas de areia e de terra do litoral alentejano, voltam a ser palco do BP Ultimate Baja TT ACP 2022 prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) e do Campeonato Nacional Rally Raid. De 18 a 20 de março, as 84 equipas (entre “Autos”, “SSV” e “Moto”) vão exibir a potencia das máquinas, não poupar esforços para lutar por um lugar de destaque.

A 19 de março (sábado), tem lugar a primeira etapa, com a disputa do Prólogo (7 km) na zona de Santiago do Cacém e o primeiro Setor Seletivo (SS1 – Santiago/Sines/Grândola), ao longo de 110 km, enquanto para domingo está agendada a derradeira etapa competitiva, com a disputa do segundo Setor Seletivo (SS2 – Grândola/Alcácer), ao longo de 160 km.

Disputada no litoral alentejano e organizada pelo Automóvel Club de Portugal, a BP Ultimate Baja TT ACP volta a reunir os principais protagonistas do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, mas também do Campeonato Nacional Rally Raid, concentrando inúmeros desafios competitivos, que escreverão a história da segunda edição da prova, depois do bem-sucedido evento de 2020.

O facto de cerca de 20% do Percurso Seletivo ser disputado em pisos de areia é, desde logo, o fator mais desafiante para as equipas, cuja perícia neste tipo de piso será posta à prova, numa clara aposta na diferenciação da organização face a outras provas do calendário.

A ajudar a definir o escalonamento da tabela classificativa final está também, o fator navegação, que assume nesta 2ª BP Ultimate Baja TT ACP especial relevância. Na realidade, o percurso delineado ganhou contornos adicionais de exigência uma vez que obriga a uma mais correta e lesta interpretação do Road-Book, já que, no terreno, a sinalética direcional estará visível em menor número.

Não faltam desafios para as equipas, que vão percorrer um total de 380 km entre a partida e a chegada à cidade de Grândola, num percurso de dois dias bastante heterogéneo, que, para além das pistas de areia, inclui estradões de terra desenhados entre vales e serras.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.