Home » Atualidade » Nacional » Braga aposta na criação de startups de tecnologia médica

Braga aposta na criação de startups de tecnologia médica

A Startup Braga, o Hospital de Braga, a Universidade do Minho e o Centro Clínico Académico de Braga, assinaram um protocolo de cooperação, que visa fomentar o desenvolvimento e implementação de startups nas áreas das tecnologias médicas.

A concretização da parceria vai possibilitar o desenvolvimento de uma plataforma de apoios especializados na criação, incubação e aceleração de startups na área de MedTech.

O objetivo passa por disponibilizar uma oferta integrada de serviços às startups das tecnologias médicas, que desenvolvem dispositivos ou software destinados ao mercado da saúde e que apresentam um elevado potencial de crescimento, assim como ambições internacionais.

O acesso a uma rede de parceiros, mentores, especialistas e founders de MedTech, a disponibilização de um espaço de incubação na Universidade do Minho, com acesso a espaços laboratoriais e a promoção da colaboração com rede de médicos, enfermeiros e direcções clínicas, assim como a possibilidade de utilização de equipamentos e instalações do Hospital de Braga, resumem os principais apoios às startups que resultam da parceria.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.