Home » Sítios & Viagens » Regiões Turísticas » Brasil eleito o melhor destino para turismo de aventura
Brasil eleito o melhor destino para turismo de aventura

Brasil eleito o melhor destino para turismo de aventura

A revista US News & World Report, elegeu o Brasil como o melhor destino para turismo de aventura no mundo. O país verde amarelo, ficou em primeiro lugar numa lista de 78 nações avaliadas, reforçando todo o seu potencial, especialmente no cenário pós-pandémico.

O ranking da US News & World, destaca que o Brasil atingiu mais de 80 pontos num total de 100, em categorias como clima, paisagem e diversão. O relatório internacional avalia vários aspetos, tais como a influência cultural, no qual o país ocupa o 13º lugar.

Como país continental, as opções de turismo de aventura são extensas e podem ser encontradas de norte a sul. Desde Botas, no interior de São Paulo, até Foz do Iguaçu, no Paraná, passando pela Chapada dos Veadeiros, em Goiás, e Captólio, em Minas Gerais: são inúmeras as ofertas para todo o tipo de turistas.

Classificado como um dos países que mais vacinaram contra o Covid-19 no mundo, o Brasil está pronto a acolher viajantes aventureiros para a experiência de uma vida.

Portugal situa-se na 9ª posição, neste Ranking ‘Aventura’ da revista norte americana, um Top 10 liderado pelo Brasil e seguido pela Itália, Espanha, Grécia, Tailândia, México, Nova Zelândia, Austrália, Portugal e Costa Rica.

Ver a classificação completa aqui: https://www.usnews.com/news/best-countries/rankings/adventure

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.