Home » Solidariedade » Brian Sokol no CCB por “Uma Vida Melhor para os Refugiados”

Brian Sokol no CCB por “Uma Vida Melhor para os Refugiados”

O ACNUR – Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados e a IKEA Foundation, em parceria com a Fundação Centro Cultural de Belém, apresentam pela primeira vez em Portugal, a exposição “A coisa mais importante” (The most important thing), do fotógrafo Brian Sokol, promovida no âmbito da campanha “Uma Vida Melhor para os Refugiados”. Para visitar entre 6 de fevereiro e 8 de março, na praça principal do Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

A exposição que estará patente ao público de 6 de fevereiro a 8 de março, na praça principal do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, retrata 14 histórias de refugiados do Sudão do Sul, forçados a abandonar as suas casas, trazendo consigo apenas o essencial, um objeto que conta a sua história.

Com o objetivo de alertar a opinião pública para a problemática dos refugiados, os visitantes são, a cada imagem, interpelados pela realidade destes rostos sudaneses, provocando uma infinita reflexão sobre aquele objeto, que cada um de nós levaria consigo, se tivesse de abandonar a sua casa.

Todos os anos, milhões de crianças e famílias são forçadas a fugir das suas casas por causa da guerra, conflitos ou desastres naturais. Atualmente, existem cerca de 13 milhões de refugiados em todo o mundo sob proteção do ACNUR, metade dos quais são crianças.

Com a iniciativa “Uma Vida Melhor para os Refugiados”, a IKEA Foundation e o ACNUR têm vindo a melhorar a vida de milhares de crianças e famílias, proporcionando o acesso a iluminação quando o sol se põe.

Nesse sentido e de forma a poder envolver os seus clientes nesta causa, por cada lâmpada LED vendida nas lojas IKEA em todo o mundo, entre 1 de fevereiro e 28 de março, a IKEA Foundation doa 1€ ao ACNUR para melhorar a vida nos campos de refugiados.

Os fundos angariados irão melhorar o acesso à iluminação, a soluções de energia renovável e a educação primária em campos de refugiados na Ásia, África e no Médio Oriente.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.