Home » Economia » Marcas » Bridgestone vai lançar pneu com tecnologia TECHSYN
Bridgestone vai lançar pneu com tecnologia TECHSYN

Bridgestone vai lançar pneu com tecnologia TECHSYN

A Bridgestone associou-se a dois outros líderes mundiais, a ARLANXEO, especialista na produção de borracha sintética e a Solvay, produtora de Silica Altamente Dispersível, para criar a TECHSYN, uma plataforma tecnológica, que é a base de um novo tipo de pneu, mais resistente, com um importante desempenho ambiental.

A TECHSYN combina borracha sintética quimicamente otimizada com silica sob medida, interagindo a nível molecular, para oferecer excelentes desempenhos.

Segundo a marca, “cada material encontrado na TECHSYN foi desenvolvido em paralelo pelas três empresas para criar uma plataforma tecnológica de pneus que oferece um desempenho incomparável. A TECHSYN permite que os pneus alcancem até 30% melhor eficiência no desgaste e uma resistência ao rolamento que é reduzida até 6%, em comparação com outros produtos convencionais de verão da Bridgestone EMIA4, sem comprometer quaisquer outras áreas de desempenho”.

Com o objetivo de garantir menor perda de material de desgaste do pneu, o foco extra foi direcionado para melhorias de desempenho no desgaste dos pneus durante o desenvolvimento desta tecnologia.

A TECHSYN foi projetada para aportar benefícios a várias categorias de pneus e veículos e, graças à sua flexibilidade única, em combinação com outras tecnologias de pneus líderes da Bridgestone. Por exemplo, quando utilizada juntamente com a tecnologia ENLITEN da Bridgestone, é possível que o peso do pneu seja ainda mais reduzido, mantendo o seu desempenho.

A Bridgestone está a preparar a implementação da TECHSYN para a produção em massa, com várias categorias de pneus e veículos em mente.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.