O projeto Ser Solidário da Brisa atribuiu esta semana um total de 44 mil euros a duas instituições de solidariedade social, o Centro Social e Paroquial de Aveiras de Cima e a Fundação Realizar um Desejo (Make a Wish).
O Ser Solidário, actualmente na sua 6ª edição, já atribuiu, desde o seu arranque, um total de 250 mil euros a 12 instituições de solidariedade social espalhadas pelo país.
O sucesso do projecto está assente na participação dos colaboradores da Brisa que, mensalmente, doam parte do seu rendimento para o fundo, sendo o valor global triplicado pela empresa no final de cada ano.
A escolha das entidades que recebem o donativo é resultado de um processo participativo de identificação e seleção que envolve os centros operacionais da Brisa e os colaboradores inseridos na iniciativa.
O donativo atribuído este ano ao Centro Social e Paroquial de Aveiras de Cima e à Make a Wish vem, assim, contribuir para o desenvolvimento das suas actividades no apoio solidário.
No caso do Centro Social e Paroquial de Aveiras de Cima, os 22 mil euros entregues serão aplicados na aquisição de uma carrinha de transporte de pessoas com mobilidade reduzida. Por seu turno, o mesmo valor de apoio permitirá à Make a Wish cumprir 20 dos 90 desejos por realizar de crianças de Norte a Sul do País.
O projeto Ser Solidário vai ao encontro da forte aposta da Brisa, como empresa-cidadã, no desenvolvimento do relacionamento de proximidade e de apoio às populações locais.