Home » Desporto » Competições » Bruno Magalhães subiu ao pódio CPR do Rali de Portugal
Bruno Magalhães subiu ao pódio CPR do Rali de Portugal

Bruno Magalhães subiu ao pódio CPR do Rali de Portugal

O piloto Bruno Magalhães que regressou ao Vodafone Rali de Portugal, cumpriu os objetivos na mais importante prova do automobilismo nacional. O piloto do Team Hyundai Portugal que assegurou 2.o lugar no evento do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), voltou a subir ao pódio.

Bruno Magalhães e o navegador Hugo Magalhães já sabiam que o Rali de Portugal seria uma das provas mais duras da temporada, fruto da passagem dos WRC que degradavam os pisos e dificultavam a tarefa dos pilotos do Campeonato de Portugal de Ralis. Ainda assim, e depois de ter ganho o também duríssimo Rali da Acrópole, na Grécia, no Campeonato da Europa FIA de Ralis (ERC) em 2018, o tricampeão nacional acreditava ter capacidades para superar esse desafio e entrar na luta pela vitória no evento nacional. Contudo, dois pneus que descolaram da jante na sexta-feira fizeram o piloto do Team Hyundai Portugal perder cerca de 1m30s, conseguindo, no entanto, mostrar a sua rapidez no sábado, ao ser o mais rápido em quatro das cinco primeiras classificativas do dia entre os pilotos portugueses. No final, o 2.o lugar na prova nacional acaba por ser um bom resultado para Bruno Magalhães, que vinha de um resultado semelhante no Azores Rally.

“Foi um prazer voltar a disputar o Rali de Portugal, sempre uma prova longa e muito dura, mas cujo público fantástico nos leva a superar todas as adversidades”, começou por referir Bruno Magalhães. “De facto, os azares com os furos na sexta-feira afastaram-nos da luta pela vitória no CPR, mas o 2.o lugar acaba por ser positivo para o nosso campeonato, depois do pódio nos Açores. Além disso, demonstrámos no sábado o nosso verdadeiro andamento, já com o carro mais adaptado ao meu estilo de pilotagem. Quero agradecer a todos os nossos patrocinadores, à equipa e a todo o Team Hyundai Portugal, que conseguiu aqui uma dobradinha muito importante”, concluiu o tricampeão nacional e vice- campeão da Europa, que vai agora preparar o início da fase de asfalto do CPR, no Rali de Castelo Branco, nos dias 22 e 23 de junho.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.