Home » Atualidade » Internacional » Buenos Aires paga o confinamento em Centros de Saúde
Buenos Aires paga o confinamento em Centros de Saúde
Buenos Aires paga o confinamento em Centros de Saúde

Buenos Aires paga o confinamento em Centros de Saúde

O COVID 19 está a levar governos e autarquias de todo o mundo à implementação de medidas compensadoras para assegurar o confinamento em locais dedicados, dos  residentes infetados com o coronavirus.

Notícia da Argentina, refere que o governo da província de Buenos Aires, vai pagar aos infetados de baixos rendimentos, assintomáticos ou com sintomas ligeiros, para ficarem internados em centros alternativos de saúde.

Segundo a notícia da Lusa, “Nem todos têm as mesmas condições para se isolarem nas suas casas e não se isolam porque sentem que perdem alguma coisa. Por isso, a província vai dar 500 pesos por dia, o equivalentes a 6 euros, para compensar e incentivar esse isolamento em albergues”, explicou o governador da Província de Buenos Aires, Axel Kicillof.

O pagamento diário faz parte do programa “Acompanhar” que prevê seduzir, financeiramente, contagiados por coronavírus com sintomas ligeiros.

A província de Buenos Aires criou 19.150 camas extra-hospitalares, mas apenas 10,6% estão ocupadas. Muitos dos contagiados com sintomas ligeiros negam-se ao isolamento ou porque menosprezam a doença e não se cuidam ou porque não podem deixar de trabalhar por necessidade diária de sustento. Assim, põem em risco parentes próximos e a população em geral.

“Um parte significativa dessas instalações está desocupada, mas estamos com mais contágios do que antes”, advertiu o governador de Buenos Aires, Axel Kicillof.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.