Home » Atualidade » Nacional » Burla no Facebook em nome do Jardim Zoológico
Burla no Facebook em nome do Jardim Zoológico

Burla no Facebook em nome do Jardim Zoológico

O Jardim Zoológico de Lisboa alerta para a burla “Lisbon Zoo” ativa no Facebook, que tem por único objetivo obter dinheiro de forma fraudulenta, usando o nome daquela entidade e violando o sentimento solidário das pessoas.

Segundo o Jardim Zoológico, foram milhares as pessoas que receberam mensagens de uma página falsa que está a utilizar o nome da instituição para divulgar um passatempo, onde são solicitados os dados bancários dos participantes.

O alerta do JZ informa que todos os participantes receberam uma mensagem através do chat do Facebook a informar que ganharam o passatempo e que deverão indicar os dados do cartão, a fim de ser cobrado 2€ de envio da oferta (4 bilhetes para o Zoo). O Jardim Zoológico adverte que se trata de um esquema de burla e que mais de 100 vítimas já contactaram a instituição a questionar a veracidade do passatempo.

O Jardim Zoológico reitera ainda que “não está a realizar nenhum passatempo no Facebook. A conta é falsa assim como a oferta. Não partilhe os seus dados nem envie dinheiro. O Jardim Zoológico apenas realiza passatempos através do seu site ou através do Instagram @jardimzoologico_oficial”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.