Home » Municipios » BV Elvas: Formação de 1ºs Socorros em Animais
BV Elvas: Formação de 1º Socorros em Animais
BV Elvas: Formação de 1º Socorros em Animais

BV Elvas: Formação de 1ºs Socorros em Animais

Os Bombeiros Voluntários de Elvas organizam uma ação de formação de 1º Socorros em Animais, a 29 de maio, no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas.

Durante a ação serão abordados os cuidados básicos com animais de estimação, a formação primeiros socorros em animais, emergências mais comuns, a reanimação RCP, a manobra de Heimlich, transporte e maneio de animais feridos. A ação termina com uma apresentação do Kit de oxigénioterapia para animais.

O objectivo da ação é sensibilizar os formandos para as diversas situações de urgência com os animais, assim como reconhecer as principais situações de urgência em animais de companhia.

No final, os participantes ficarão aptos a assegurar a estabilidade e sobrevivência do animal até à chegada de pessoal técnico especializado, a prevenir situações de perigo para o animal e a efetuar triagens de consulta com apoio de técnico especializado.

As inscrições encontram-se abertas até ao dia 23 de maio, como custo de 10€ para bombeiros e de 15€ para civis. Esta ação conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas.

Bombeiros Voluntários de Elvas | 268 636 320

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.