Home » Economia » Investimentos » Caixa Capital Associa-se a Programa de Aceleração de Negócios

Caixa Capital Associa-se a Programa de Aceleração de Negócios

A Caixa Capital estabeleceu uma parceria com o Programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal), para apoiar a edição de 2015 do inRes. Esta parceria permitirá a realização de um investimento de 50 mil euros a atribuir a um projeto integrante da edição de 2015, que poderá ainda aceder ao investimento adicional de 100 mil euros, a ser atribuído no âmbito do “Caixa Empreender Award”.

Este programa de aceleração que se insere na estratégia de investimento para dinamização do ecossistema de empreendedorismo e inovação associado aos programas de aceleração de negócios, destina-se a equipas de empreendedores que têm um projeto sólido de comercialização de um produto ou serviço na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em Portugal.

Inclui uma primeira fase de preparação e formação em Portugal, seguida de dois meses de imersão num ambiente altamente competitivo em Pittsburgh e na CMU. No contexto nacional, o inRes assume um formato único, que se diferencia por responder a necessidades específicas das equipas – quer na capacitação dos empreendedores, quer na criação e ampliação de uma rede de contactos internacional.

Lançado em 2014 pelo Programa CMU Portugal, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, o inRes é um programa intenso e desafiador que exigirá um forte compromisso das equipas, mas que permitirá proporcionar um notável retorno para a validação e desenvolvimento futuro dos projetos, nomeadamente considerando o envolvimento de parceiros como a Carnegie Mellon University, a Pittsburgh Regional Alliance, a UTEN Portugal, e o INESC TEC.

As candidaturas vão estar abertas até ao dia 8 de maio. No dia 17 de abril, entre as 9h30 e as 11h, realiza-se no Instituto Pedro Nunes, em Coimbra, mais uma sessão de apresentação do inRes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.