Home » Música & Eventos » Caixa Negra: Novo álbum de originais GNR nas lojas a 23 de março

Caixa Negra: Novo álbum de originais GNR nas lojas a 23 de março

No próximo dia 23 de março, chega às lojas o novo disco de originais dos GNR, Grupo Novo Rock, editado pelo novo selo independente da banda, IndieFada, distribuído pela Sony Music Portugal e com apoio do Montepio.

Caixa Negra resulta da mistura perfeita dos três membros da banda: Rui Reininho, Toli César Machado e Jorge Romão, que se encontraram em estúdio próprio – General Eléctrico – para gravar o disco com produção de Mário Barreiros.

O disco conta com 10 temas: 9 originais e uma nova versão do tema Desnorteado, originalmente editado no álbum Defeitos Especiais de 1984.

O tema Cadeira Eléctrica é o primeiro single retirado deste álbum que tem sido descrito como associado à sonoridade a que os GNR habituaram os portugueses com um twist de modernidade.

Aproveitando os versos do tema Caixa Negra, homónimo ao título do álbum, a banda atreve-se a descrever este novo desafio da seguinte forma:

Caixa Negra tem… uma nova série de temas GNR puro & duro, num tempo achado adequado que foi construído em estúdio próprio pelos três senhores do costume com especial incidência na distribuição desigual das funções e trabalhos.

Caixa Negra vem… numa altura que lhes convém, no sentido de incluir novas músicas num universo paralelo que conta quase com trinta e tantos anos terrestres de actividade musical.

Caixa Negra nem… precisou de muita gente ou apoio exterior: um excelente produtor (Mário Barreiros), um técnico dedicado (el Andrés), uma pincelada de violino, um único solo assumido, uma editora própria com apoio executivo (IndieFada), um jovem e talentoso casal (André e Inês) a cuidar da imagem e vídeo e um amigo fotógrafo (outro André).

Caixa negra traz… temas César Machado lá de casa, controlo sobre o som & mistura à la Romão e ideias vindas da gaveta do Reininho B. Trás trás, tudo feito à mão, a semear.

Caixa Negra vai… necessitar muito da Vossa atenção, carinho e disponibilidade. Agradece-se de antemão: não chega aos 40minutos como os vinis de antanho, é assim uma espécie de EP longo com um cheirinho a mini CD sem aroma a plástico.

Ficha técnica Caixa Negra:

:: Rui Reininho – Voz
:: Toli César Machado – Piano, teclados, guitarra e bateria
:: Jorge Romão – Baixo
:: Mário Barreiros – Guitarras
:: Ianina Khmelik – Violino na faixa Desnorteado (em 2015)

:: Gravado no estúdio General Eléctrico por Andrés Malta
:: Produzido, misturado e materizado por Mário Barreiros
:: Músicas – Toli César Machado
:: Letras – Rui Reininho
:: Edição – IndieFada
:: Distribuição – Sony Music Portugal

:: Alinhamento:
01. Caixa Negra
02. Os Moscas
03. Não Há Guerra
04. Cadeira Eléctrica
05. Desnorteado (em 2015)
06. Triste Titan
07. Dançar SOS
08. Honolulu
09. Apontar
10. MacAbro

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.