Home » Municipios » Câmara de Lagoa no Algarve promove o Projeto Green Cork
Câmara de Lagoa no Algarve promove o Projeto Green Cork
Câmara de Lagoa no Algarve promove o Projeto Green Cork

Câmara de Lagoa no Algarve promove o Projeto Green Cork

A Câmara de Lagoa no Algarve, entregou no passado mês de Maio, 1.207 kg de resíduos de rolhas de cortiça, recolhidos pelos vários parceiros da comunidade escolar do Concelho, da rede pública, privada e social.

A iniciativa da autarquia, no âmbito do “Projeto Green Cork”, o Projeto de Reciclagem de Rolhas de Cortiça, tem por objetivo, unir a reciclagem à conservação da natureza, possibilitando que as rolhas de cortiça sejam recicladas e o valor apurado seja aplicado na reflorestação de espécies originais da flora portuguesa, através do “Projeto Floresta Comum”.

Estes resíduos, embora não sejam utilizados na produção de novas rolhas, podem ser usados na indústria automóvel, na construção civil ou aeroespacial, decoração e vestuário.

O destaque desta iniciativa, vai para o facto da reciclagem deste tipo de material, permitir o financiamento de parte do Projeto Floresta Comum, que utilizará exclusivamente árvores que constituem a floresta autóctone do país, entre as quais o sobreiro.

Com o objetivo de despertar o interesse da comunidade escolar pela floresta autóctone e integrada no Projeto “Semana Verde – Green Week”, decorreu no Concelho de Lagoa a atividade “Planta a tua Árvore”, de 20 a 24 de março, com a coordenação dos Serviços de Educação e Ambiente da Câmara Municipal de Lagoa e em que foram plantadas 320 plantas de várias espécies.

A Câmara Municipal de Lagoa lembra que os munícipes que pretendam colaborar com o Projeto “Green Cork”, podem fazer entrega de rolhas de cortiça para reciclagem nos diversos pontos de recolha existentes no Concelho, nomeadamente nas Juntas de Freguesias, Biblioteca e Piscinas Municipais de Lagoa, assim como no edifício antigo da Câmara Municipal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.