Home » Cultura » Geral » Camões Poeta de “Palavras na nossa terra” em Palmela
Camões é o poeta em destaque na tertúlia de janeiro em Palmela
Camões é o poeta em destaque na tertúlia de janeiro em Palmela

Camões Poeta de “Palavras na nossa terra” em Palmela

A Câmara Municipal de Palmela pretende promover a produção poética no concelho, dando continuidade em 2016, ao projeto de poesia “Palavras na nossa terra”.

O primeiro encontro público do ano decorre a 22 de janeiro, às 21 horas, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, prestando homenagem a Luís Vaz de Camões, figura ímpar da literatura portuguesa.

Este projeto pretende fomentar o encontro cultural e o convívio e aposta na valorização e divulgação das capacidades poéticas dos escritores de poesia, incentivando a escrita, divulgando a grande poesia e os nomes maiores da nossa literatura e proporcionando experiências inovadoras de escrita poética, pessoal e coletiva.

Ao longo de todo o ano, a Biblioteca Municipal de Pinhal Novo continuará a ser palco de sessões mensais de poesia, em que serão evocados poetas consagrados do vasto património poético nacional, caso de Almeida Garrett, Cesário Verde, Ary dos Santos, Fernando Pessoa, António Nobre, Mário Cesariny, Calafate ou Fernando Pinto do Amaral.

Destaque para a comemoração do Dia Mundial da Poesia, 21 de março, com uma Maratona de Poesia na Biblioteca de Pinhal Novo, que integrará um encontro festivo intergeracional, uma tarde dedicada à poesia na adolescência com particular atenção para o rap, e uma tertúlia noturna, com a participação de Amélia Vieira, Nuno Moura, Afonso Cruz, Ana Luísa Amaral, Fernando Pinto do Amaral e Adília Lopes, e aberta à participação de todos os que quiserem partilhar o seu trabalho poético com a comunidade.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.