Home » Ambiente & Natureza » Campanha “Bartolomeu, o Eco-Mosqueteiro” em Celorico de Basto

Campanha “Bartolomeu, o Eco-Mosqueteiro” em Celorico de Basto

No prosseguimento do trabalho que têm vindo a ser desenvolvido no campo da Educação e Sensibilização Ambiental, a Câmara Municipal de Celorico de Basto e a SUMA vão lançar, na próxima segunda feira, 13 de outubro, a campanha “Bartolomeu, o Eco-Mosqueteiro”.

Esta acção, destinada às crianças, vai decorrer nos EEE do 1º ciclo do ensino básico de Celorico de Basto, através de sessões de contacto pró-ativo, que têm como objectivo ensinar e consolidar regras essenciais para a protecção do Ambiente e para a prática da Cidadania Ativa.

Reduzir, Reutilizar e Reciclar, mas também Respeitar e Responsabilizar são, por isso, algumas das práticas abordadas, que possibilitam a todos os que as respeitarem a distinção de Eco-Mosqueteiro e o consequente compromisso de combaterem pelas causas do Ambiente.

Embora concebida a pensar nos mais novos, esta campanha tem ainda como meta chegar a um público mais vasto, já que a adesão a procedimentos pró-ambientais e a consciencialização para a partilha de responsabilidades é um assunto que diz respeito a todos.

Nesse sentido, os suportes informativos, o Livro de estórias com passatempos e CD Áudio, o crachá “Eco-Mosqueteiro em Ação, o lápis de carvão “Um por Todos e Todos pelo Ambiente!”, podem ser usados fora do contexto escolar, pretende-se envolver as crianças na divulgação empenhada dos seus conteúdos junto dos Pais, Familiares e Amigos.

Congregando aprendizagens adquiridas através de acções anteriores, esta campanha identifica um conjunto de vantagens individuais decorrentes do exercício da Cidadania, nomeadamente em situações de consumo e utilização de espaços e equipamentos públicos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.