Site icon Ipressjournal

Campanha da Yoopies apoia os profissionais de saúde

Campanha da Yoopies apoia os profissionais de saúde

Campanha da Yoopies apoia os profissionais de saúde

A Yoopies, plataforma de cuidados infantis na Europa, lançou a campanha “Voluntários face à crise da Covid-19”, para o cuidado domiciliário dos filhos dos profissionais de saúde. Em menos de dois dias de mobilização, a plataforma registou mais de 600 voluntários disponíveis para ajudar em Portugal e cerca de 15.000 na Europa.

Basicamente, cada candidato recebeu um e-mail perguntando-lhes se gostariam de oferecer os seus serviços de acolhimento de crianças de forma voluntária. Em menos de dois dias de mobilização, foram de 600 pessoas que se candidataram em Portugal e cerca de 15.000 voluntários, na plataforma da Yoopies em França, Espanha, Itália e Reino Unido.

Este impulso de solidariedade pode fazer a diferença, permitindo aos médicos, enfermeiros e pessoal administrativo hospitalar, que continuem a cuidar dos pacientes.

Todos os profissionais e educadores de infância que tiveram de deixar de trabalhar e, em geral, todos aqueles que querem oferecer ajuda e apoio às famílias dos trabalhadores dos serviços de saúde, podem inscrever-se na página da Yoopies, a partir do link yoopies.pt/info/voluntariado-covid19/.

Partilhe:
Exit mobile version