Home » Saúde » Campanha de recolha de sangue do IEFP “Damos o litro por si”

Campanha de recolha de sangue do IEFP “Damos o litro por si”

Arrancou oficialmente no passado dia 1 de dezembro, no Serviço de Formação Profissional do IEFP no Porto – Cerco, a campanha nacional de recolha de sangue, “IEFP – Damos o litro por si”.

Esta campanha de recolha de sangue vai estender-se a todos os Centros de Emprego e Formação Profissional do IEFP, será posta em prática pelos técnicos especializados do IPST – Instituto Português do Sangue e da Transplantação, que contarão com toda a colaboração das estruturas locais do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Segundo o IEFP, o propósito desta iniciativa visa fomentar a adesão de todos os profissionais do instituto em condições de contribuir para a recolha, bem como, dos formandos que se encontrem a receber formação nos serviços locais e de todos os indivíduos, em geral, que com estes têm contacto.

Para Jorge Gaspar, Presidente do IEFP, que esteve presente no lançamento da campanha “a ideia de serviço público está no ADN de todos os trabalhadores do IEFP, que diariamente trabalham em benefício de milhares de portugueses, desempregados. A Campanha quer corporizar o que o IEFP faz de uma forma mais alargada: ajudar aqueles que estão numa circunstância mais difícil, a precisar de sangue e, … o IEFP tem muito sangue para dar. Esta é outra forma de serviço público, assumida pelo IEFP na sociedade portuguesa.”

O IEFP tem como objetivo a recolha de um total global de 3.200 litros de sangue, número que corresponde ao dos atuais colaboradores, em todo o país.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.