Home » Ambiente & Natureza » Campanha “Diga não ao desperdício” em Aveiro
Campanha “Diga não ao desperdício” em Aveiro
Campanha “Diga não ao desperdício” em Aveiro

Campanha “Diga não ao desperdício” em Aveiro

A campanha de sensibilização “Diga não ao desperdício”, promovida pela SUMA e pelo Município de Aveiro na última semana, apelou à redução da produção de resíduos e dos custos inerentes, bastando seguir determinados preceitos ligados à sua gestão individual.

Tendo como premissa a adoção de um comportamento que promova a poupança de recursos, esta iniciativa procurou dotar o público-alvo com as estratégias necessárias para que, no ato da compra e no momento da gestão doméstica dos seus resíduos, tome as melhores decisões tendo em vista a redução do custo individual das embalagens, tanto no momento da aquisição, como no momento da remoção, a par dos custos individuais refletidos nas taxas, inerentes a maiores necessidades de remoção e tratamento dos resíduos produzidos.

Destacaram-se, por isso, as vantagens individuais que decorrem do consumo sustentável e da adoção das rotinas corretas de acondicionamento e deposição, tanto em casa como no espaço público, as quais levam a ganhos de eficiência e de custos, na gestão dos resíduos e limpeza urbana.

Esta ação foi desenvolvida junto da comunidade escolar do 2º ciclo, com recurso à distribuição de porta-moedas, que prolongarão a mensagem veiculada e facilitarão a sua consulta no momento das compras. Esta ação abrangeu cerca de 800 alunos do 5º ano de 9 Estabelecimento de Ensino do Município de Aveiro.

Com duas décadas de experiência consolidada ao serviço do Ambiente e das populações, a SUMA detém, desde a sua origem, a posição de liderança no setor, e mais de três dezenas de empresas dedicadas a assegurar a excelência na gestão integrada do ciclo de vida dos Resíduos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.