Home » Ciência & Tecno » Campanha digital da Caixa surpreende estudo da Google
Campanha digital da Caixa surpreende estudo da Google
Campanha digital da Caixa surpreende estudo da Google

Campanha digital da Caixa surpreende estudo da Google

A recente Campanha institucional da Caixa Geral de Depósitos, na midia digital, atingiu resultados nunca antes alcançados em Portugal, de acordo com um estudo da Google, que mede a recordação da marca.

Esta campanha registou indicadores de performance muito acima da média, o estudo revela que o valor de brand ad recall lift, atingiu quase 100%, um resultado que surpreendeu a Google, por nunca ter visto valores semelhantes ou idênticos em Portugal.

Com o objetivo de medir a Ad Recall e Brand Consideration, este estudo inquiriu uma amostra no YouTube, constituída por um grupo de controlo que não viu a campanha Caixa no YouTube, e um outro grupo que viu a campanha no YouTube. Aos dois grupos foram colocadas as duas mesmas questões: “Quais dos seguintes bancos visualizou recentemente publicidade de video online?” e “Dos seguintes bancos quais são aqueles cujos serviços ponderaria usar?”.

Analisando os resultados, a Google verificou que houve um lift de 95% em Ad Recall nas pessoas que viram a campanha, o que indicia que, de facto, a campanha cumpriu o objetivo de recordação de marca. Tendo em conta que o benchmark não ultrapassa os 30%, em campanhas de Finance em todo o mundo, este indicador de 95% ultrapassa, sem dúvida, a melhor das expectativas.

A campanha lançada a 22 de abril, pretendia por um lado, contribuir para o aumento da recordação e notoriedade da marca e por outro, fomentar a interação com os utilizadores. A campanha dividiu-se em duas fases: na primeira fase, com utilização exclusiva do formato de vídeo, para garantir o reconhecimento da comunicação, da personagem e da expressão “Caixa. Com Certeza”; na segunda fase, foram utilizados também outros formatos para trabalhar essencialmente a frequência da campanha.

O plano de media digital é da responsabilidade da comOn e a criatividade digital ficou a cargo da Fullsix.

Esta campanha digital decorreu da campanha institucional da Caixa, cujo racional criativo é da responsabilidade da Fuel e o plano de meios da Havas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.