A mais recente campanha da Região do Turismo do Algarve(RTA), “O teu sorriso é um dos segredos do Algarve”, volta a prestar homenagem aos residentes da região, pela simpatia e cordialidade com que recebem, todos os anos, os milhares de turistas nacionais e estrangeiros que escolhem o destino para passar férias ou para uma escapadinhade fim-de-semana.
Trata-se de uma campanha multimeios, com forte aposta no digital, nomeadamente veiculada nas redes sociais Facebook, Instagrame Youtube, e em publicidadede exterior, encontrando-se as criatividades (MUPIs) nas ruas de Olhão, Albufeira e Portimão, ou em movimento, já que estão a decorar cinco autocarros que circulam pela cidade de Faro.
Todas as peças gráficas refletem o sorriso, ou seja, o espírito acolhedor e a hospitalidade que se encontra, naturalmente, na população local.
O vídeo geral da campanha cruza imagens reais da região, onde sobressaem vários elementos da cultura e do património edificado e natural do Algarve, Lagos, Cacela Velha, Silves, Loulé e Praia da Salema–, com o quotidiano de cinco residentes.
São estes os protagonistas dos cinco spots de 14’’ que vão sendo revelados faseadamente nas redes sociais. O primeiro já se encontra disponível e é intitulado de o sorrido da Ana.
“Esta campanha segue o conceito criativo que utilizámos no passado, agora com novos protagonistas que nos trazem novos sorrisos. A região do Algarve tem muitos atrativos: a natureza, a gastronomia, o património… e o clima, claro. Mas acima de tudo, temos as pessoas! Uma comunidade que é composta por diferentes nacionalidades. É esta multiculturalidade da vida coletivaque contribui para o sucesso da região que nos permite acolher, tão bem, todos os turistas que vêm desfrutar da oferta turística do destino. Num contexto especialmente exigente e com tantos desafios, não quisemos deixar de agradeceraos aos residentes pela dedicação e por continuarem a receber tão bem, quem procura o Algarve” refere João Fernandes, presidente da RTA.
O Algarveé, é há 40 anos seguidos, o principal destino turístico nacional tanto para portugueses como para estrangeiros e é,repetidamente, reconhecido como melhor destino europeu de praia e melhor destino de golfe do mundo.