Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » Campanha #ObrigadoAlgarve dirigida a operadores e residentes

Campanha #ObrigadoAlgarve dirigida a operadores e residentes

A Região de Turismo do Algarve (RTA) lançou a campanha de sensibilização “#obrigadoalgarve” dirigida a operadores e residentes, destacando o saber acolher bem os visitantes.

O Algarve continua a ser o destino de férias preferido dos turistas, cujas dormidas na região subiram 1,4% até agosto, face ao ano recorde de 2014.

Sensibilizar os algarvios para a arte de bem receber os turistas e desenvolver uma cultura regional favorável ao turismo, é o objetivo da campanha que a RTA desenhou, apoiada na corrente da psicologia comportamental de reforço positivo, recorrendo às fotografias tiradas por quem escolheu a região para férias, num agradecimento aos que contribuíram para o sucesso dessa temporada de lazer no Algarve, os próprios algarvios.

As selfies partilhadas pelos turistas nas redes sociais após a sua estada no Algarve dão assim vida a esta campanha que estará presente na rádio, nas redes sociais, em jornais impressos e online, expositores, outdoors, traseiras de autocarros, postais e ações de animação de rua.

A partir de agora, e até ao fim de dezembro, os algarvios serão então surpreendidos com a campanha criada pela agência Bloco D para a RTA, com base na assinatura «Eles adoraram as férias! Sorria, o mérito também é seu».

«A iniciativa surge como forma de reconhecermos o papel crucial de cada algarvio e, em particular, dos players do setor para os nossos bons resultados turísticos. Agora que já conhecemos os números até agosto e que a época alta terminou, é a altura de trocarmos agradecimentos com todos os que ajudam a manter o destino no topo das preferências dos turistas que visitam Portugal», explica o presidente da RTA, Desidério Silva.

Além disso, o responsável do turismo algarvio chama a atenção para o peso da Internet no futuro do setor, o qual não foi esquecido nesta campanha, começando pelo próprio claim que sugere uma ligação ao digital, através da hashtag #obrigadoalgarve.

«Hoje em dia é o próprio turista que planeia as férias, faz as reservas e influencia as escolhas dos seus familiares e amigos, ao revelar a sua viagem emocionante a um destino. Por isso não descurámos o marketing digital nesta campanha, que passará pelo online e até terá um blogue e um perfil próprio para o facebook, o instagram e o twitter, de modo a estimularmos a propagação viral da mensagem», conclui Desidério Silva.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.