Home » Atualidade » Nacional » Campanha portuguesa de donativos para o Afeganistão
Campanha portuguesa de donativos para o Afeganistão
Campanha portuguesa de donativos para o Afeganistão

Campanha portuguesa de donativos para o Afeganistão

O Município de Palmela apoia a “Campanha portuguesa de donativos para o Afeganistão”, promovida pela família luso-afegã de Ana Bela Charlin e Fazal Subhan, residente no concelho.

A campanha humanitária, criada em agosto deste ano, surge na sequência da tomada do poder pelo regime Talibã, em Cabul, capital do Afeganistão e visa o apoio direto daquele povo com bens de primeira necessidade, através de donativos em dinheiro.

Até ao momento, já foram realizadas três ações de distribuição de alimentos e roupa para crianças e suas famílias, num total de mais de mil pessoas (125 famílias).

A campanha, já divulgada pela comunicação social e apadrinhada pelo médico, escritor e bloguista Gustavo Carona (https://www.gustavocarona.com/), possui uma página oficial no Facebook.

De acordo com dados da ONU, 93% das famílias, no Afeganistão, não têm comida suficiente e o Programa Alimentar Mundial (PAM) diz serem necessários 170 milhões de euros, até ao final do ano, para ajudar 14 milhões de pessoas (menos de metada dos 38 milhões que compõem a população total).

Saiba como participar em Campanha-portuguesa-de-donativos-para-o-Afeganistão

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.