Site icon Ipressjournal

Campanha solidária de Natal em 522 farmácias

Campanha solidária de Natal em 522 farmácias

A Campanha de Natal “Dê Troco a Quem Precisa” regressa dia 12 de dezembro às farmácias de todo o país, de norte a sul e ilhas. A iniciativa da Associação Dignitude convida os portugueses a doar o troco das suas compras na farmácia ao Fundo Solidário abem:.

Todos os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso digno ao medicamento para pessoas carenciadas e abrangidas pelo Programa. A iniciativa estará ativa em 522 farmácias em todo o território nacional.

O lançamento oficial da Campanha decorrerá na Farmácia Ibéria (Rua Cristóvão Falcão, 7 B, 1900-081 Lisboa), pelas 10h30 e contará com a presença de Maria João Toscano, Diretora Executiva da Associação Dignitude, e de Elisabete Lopes, farmacêutica.

Um em cada 10 portugueses não consegue adquirir os medicamentos de que precisa por não ter dinheiro para os pagar.

De acordo com o Estudo de Avaliação de Impacto Social do Programa, o abem: promove uma melhoria da condição de saúde dos seus beneficiários, um aumento do sentimento de inclusão e uma melhoria da qualidade de vida, ao evitar cortes noutras despesas essenciais para fazer às necessidades de aquisição de medicamentos.

A nível nacional, o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento já apoiou 30.742 beneficiários de 17.338 famílias, dos quais 13% são crianças. Já foram dispensadas 2.060.668 embalagens de medicamentos desde o seu início, em maio de 2016.

Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

Partilhe:
Exit mobile version