Home » Desporto » Competições » Campeonato Sul de Ralis 2018 no fim de semana em Loulé
Campeonato Sul de Ralis 2018 no fim de semana em Loulé

Campeonato Sul de Ralis 2018 no fim de semana em Loulé

O Rali de Loulé, a segunda prova a contar para o Campeonato Sul de Ralis 2018, disputa-se no próximo fim de semana, 2 e 3 de Junho, a partir da vila de Salir.

No primeiro dia da prova (2), os concorrentes vão efetuar os reconhecimentos da prova e as verificações administrativas e técnicas, com as viaturas a ficarem depois em regime de parque fechado junto à Junta de Freguesia de Salir, onde funcionará também o Secretariado do evento.

No dia seguinte (3), pilotos e máquinas irão enfrentar os desafios colocados pelas estradas em piso de terra da serra do Caldeirão, com duas passagens pelas classificativas de Ameixial e Salir, vindo depois fazer a consagração final em Salir durante a tarde.

Entre as 30 equipas inscritas estão vários candidatos à vitória, num grande contigente de viaturas de quatro rodas motrizes, com especial destaque para Fernando Peres, que vem acompanhado de José Pedro Silva, que já venceu este rali em 2011 e parte na liderança do campeonato depois de ter sido o melhor classificado em Vila do Bispo, Luís Mota, que venceu o Rali de Loulé em 2006 e 2007, os campeões regionais em título Márcio Marreiros/Rui Serra, não descurando também os regressados José Merceano/Fernando Pereira, os louletanos Ricardo Filipe e Nuno Venâncio (navegados por Fernando Almeida e André Barras, respectivamente) ou os farenses Paulo e Luís Santos. Todas estas equipas irão disputar a prova aos comandos de Mitsubishi Lancer.

Já nas duas rodas motrizes, e com um salutar acréscimo de presenças em relação à prova anterior, João Monteiro/Gonçalo Assunção (em Peugeot 206) partem como favoritos depois da irrepreensível exibição em Vila do Bispo, com a concorrência a querer oferecer uma maior oposição, nomeadamente os Citroen Saxo de José Martins/Miguel Luz, Filipe Silva/Diogo Elias e Vítor Vilela/Leonel Fernandes.

O Rali de Loulé é uma organização do Clube Automóvel do Algarve, que volta assim ao campeonato do qual foi o fundador em 1998, com o patrocínio do Município de Loulé e das Juntas de Freguesia de Salir e do Ameixial, contando ainda com o apoio da Solverde, Casino e Hotéis e também da Algarpneus, Acrimolde, Infraestruturas de Portugal e ICNF.

Para assistir a prova no terreno, consulte o Guia da Prova em http://www.clubeautomovelalgarve.pt/documentos/doc484.pdf , podendo consultar mais informação nas redes sociais do CAAL Facebook http://www.facebook.com/caalgarve ,Twitter http://twitter.com/caalgarve e Instagram

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.