Site icon Ipressjournal

Campeonato Sul de Ralis 2018 no fim de semana em Loulé

Campeonato Sul de Ralis 2018 no fim de semana em Loulé

O Rali de Loulé, a segunda prova a contar para o Campeonato Sul de Ralis 2018, disputa-se no próximo fim de semana, 2 e 3 de Junho, a partir da vila de Salir.

No primeiro dia da prova (2), os concorrentes vão efetuar os reconhecimentos da prova e as verificações administrativas e técnicas, com as viaturas a ficarem depois em regime de parque fechado junto à Junta de Freguesia de Salir, onde funcionará também o Secretariado do evento.

No dia seguinte (3), pilotos e máquinas irão enfrentar os desafios colocados pelas estradas em piso de terra da serra do Caldeirão, com duas passagens pelas classificativas de Ameixial e Salir, vindo depois fazer a consagração final em Salir durante a tarde.

Entre as 30 equipas inscritas estão vários candidatos à vitória, num grande contigente de viaturas de quatro rodas motrizes, com especial destaque para Fernando Peres, que vem acompanhado de José Pedro Silva, que já venceu este rali em 2011 e parte na liderança do campeonato depois de ter sido o melhor classificado em Vila do Bispo, Luís Mota, que venceu o Rali de Loulé em 2006 e 2007, os campeões regionais em título Márcio Marreiros/Rui Serra, não descurando também os regressados José Merceano/Fernando Pereira, os louletanos Ricardo Filipe e Nuno Venâncio (navegados por Fernando Almeida e André Barras, respectivamente) ou os farenses Paulo e Luís Santos. Todas estas equipas irão disputar a prova aos comandos de Mitsubishi Lancer.

Já nas duas rodas motrizes, e com um salutar acréscimo de presenças em relação à prova anterior, João Monteiro/Gonçalo Assunção (em Peugeot 206) partem como favoritos depois da irrepreensível exibição em Vila do Bispo, com a concorrência a querer oferecer uma maior oposição, nomeadamente os Citroen Saxo de José Martins/Miguel Luz, Filipe Silva/Diogo Elias e Vítor Vilela/Leonel Fernandes.

O Rali de Loulé é uma organização do Clube Automóvel do Algarve, que volta assim ao campeonato do qual foi o fundador em 1998, com o patrocínio do Município de Loulé e das Juntas de Freguesia de Salir e do Ameixial, contando ainda com o apoio da Solverde, Casino e Hotéis e também da Algarpneus, Acrimolde, Infraestruturas de Portugal e ICNF.

Para assistir a prova no terreno, consulte o Guia da Prova em http://www.clubeautomovelalgarve.pt/documentos/doc484.pdf , podendo consultar mais informação nas redes sociais do CAAL Facebook http://www.facebook.com/caalgarve ,Twitter http://twitter.com/caalgarve e Instagram

Partilhe:
Exit mobile version