Home | Sítios & Viagens | Resorts | Campo de Golfe Sul da Quinta do Lago reabre remodelado
Campo de Golfe Sul da Quinta do Lago reabre remodelado

Campo de Golfe Sul da Quinta do Lago reabre remodelado

O investimento de 7 milhões de euros realizado pela Quinta do Lago na remodelação do campo de Golfe Sul, teve, segundo a administração do empreendimento, por objetivo, elevar a experiência de jogo e melhorar ainda mais as credenciais ambientais do resort português.

Situada entre os 645 hectares do pitoresco Parque Natural da Ria Formosa, a Quinta do Lago tem estado na vanguarda dos destinos de elite de golfe promovendo o estilo de vida de luxo mais exclusivo da Europa.

A remodelação do icónico layout do Campo Sul, que foi já oito vezes anfitrião do Open de Portugal, iniciou-se durante o período de confinamento devido à pandemia Covid-19, tendo o resort decidido aproveitar o fecho do campo para avançar com este investimento.

Como parte desta reforma, todos os fairways, bunkers, tees, espaços verdes e buracos foram melhorados de forma a garantir uma experiência de jogo consistente e a uma apresentação incomparável.

A sustentabilidade foi uma prioridade ao longo do projeto, com o superintendente do campo de golfe da Quinta do Lago, Mark Tupling, e a sua equipa a trabalharem com a Golf Environment Organization (GEO) Foundation e com a associação local sem fins lucrativos VitaNativa para melhorar a gestão ambiental nos campos de golfe. A gestão da água foi um elemento chave nas mudanças feitas com novas bombas de irrigação instaladas e melhoria do sistema existente – garantindo maior controlo e economia dos recursos naturais.

Sean Moriarty, CEO do resort, disse: “O Campo Sul ocupa um lugar especial na história da Quinta do Lago e no coração de muitos dos nossos residentes e visitantes. É um campo verdadeiramente icónico e a nova versão moderna apresentará uma série de novos desafios, todos apresentados num cenário natural idílico.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.