Home » Desporto » Atletismo » Cancelada a edição 2020 da São Silvestre da Amadora
Cancelada a edição 2020 da São Silvestre da Amadora

Cancelada a edição 2020 da São Silvestre da Amadora

A 46.ª Edição da Corrida de São Silvestre da Amadora, que inicialmente estava prevista para o último dia do ano, foi cancelada, porque não se encontram reunidas as necessárias condições de saúde pública que assegurem absoluta segurança.

O Clube Desportivo Operário do Rangel, a entidade organizadora informa que a decisão foi sujeita a cuidada ponderação por parte da sua Direção e Mesa da Assembleia Geral, a qual conclui pela cancelamento da prova.

Muito mais que uma competição, a São Silvestre que ao longo dos anos se tem transformado numa festa de todos os amadorenses, reunindo famílias e amigos para verem passar os carros e motas antigas preparando a passagem dos atletas que escolheram a última noite do ano para celebrar a cidade e sentir o calor humano que recebem a cada quilometro da prova.

Apesar de ser uma modalidade de risco baixo, quando garante o cumprimento das medidas preconizadas pela DGS, esta prova não deixa de ser um grande momento de prática de exercício físico associado à boa disposição e alegria, que poderia implicar um risco acrescido e desnecessário tanto para os atletas como para o público.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.