Home » Saúde » Cancro sem Temor – Podcast do IPO do Porto
Cancro sem Temor - Podcast do IPO do Porto

Cancro sem Temor – Podcast do IPO do Porto

O IPO do Porto disponibilizou esta quinta feira, o novo episódio do podcast “Cancro sem Temor”, focado na relação entre dois mundos: “cuidados de saúde primários e a oncologia“.

Como é a relação e a comunicação entre os dois clínicos tão importantes para a vida de um doente? Será o tema que marca a conversa entre Joaquim Abreu, Diretor do Serviço de Oncologia Cirúrgica, Ana Ferreira, Oncologista Médica na Patologia de Mama e Sarcomas, Celeste Marinho, Coordenadora Médica da Unidade de Saúde Familiar União Penafidelis, moderada pela jornalista Lúcia Gonçalves.

Ao longo do episódio são abordadas as várias vias de referenciação para o IPO do Porto, como funciona a referenciação quando chega ao hospital e quais as ferramentas que deveriam estar mais agilizadas para que esta relação possa ser mais coesa e precoce, desde a etapa do diagnóstico até ao acompanhamento do doente após a alta hospitalar.

“Cancro sem Temor” é um projeto do IPO do Porto, dirigido a toda a população, com o objetivo de realçar a importância de aprender a viver com o diagnóstico de cancro e desmistificar conceitos e ideias sobre esta vivência. Através de diferentes testemunhos e perspetivas, procura-se simplificar e retirar a carga negativa, o medo associado à doença, clarificando diferentes aspetos, para ajudar a lidar melhor com ela. Olhar para a doença de diferentes perspetivas, psicológica, emocional, farmacológica, médica e social. O impacto do diagnóstico no indivíduo e no seu mundo.

O podcast, que conta com o apoio da Novartis, está disponível no canal Youtube do IPO do Porto e nas plataformas de podcast (Spotify e Apple Podcasts).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.